O Cônsul A.h do Brasil em Luxemburgo e CEO da C.C. BRALUX em matéria exclusiva para RTL, comenta a recente imigração de brasileiros ao país.

Ontem, o canal de televisão Luxemburguês RTL, publicou uma matéria exclusiva sobre a recente imigração de brasileiro descendentes de luxemburgueses ao Grão-Ducado de Luxemburgo e André Bezerril, Cônsul A.h do Brasil no Grão-Ducado e CEO da C.C. BRALUX, teve a honra de ser entrevistado. 

Segue o link da entrevista e algumas informações de destaque. 

https://www.rtl.lu/news/national/a/1682176.html?fbclid=IwAR0c2uT2DTZW9QoUrIWQvnGblZHCUanM4tqnT5kUdSolslBe8LZh2qZb9qQ

“Extendo os meus parabéns a CCBLUX Consultoria Ltda por todos os esforços feitos a fim de facilitar este fenômeno migratório e cultural que estamos presenciando atualmente no Grão-Ducado de Luxemburgo. É em grande parte graças a vocês e a esta grande rede de contatos e apoio a qual vocês deram início, que muitos brasileiros descendentes conseguiram se re-conectarem com o Luxemburgo.

Aproveito para parabenizar também a nossa querida Flavia Bley, que também auxiliou milhares de descendentes de luxemburgueses, e me apoiou para juntos criarmos em 2018 a Câmara de Comércio do Brasil em Luxemburgo. Hoje tenho orgulho de dizer que temos filiais/parceiros em Curitiba e Florianópolis.

Hoje, o corpo eleitoral para as eleições federais do Grão-Ducado de Luxemburgo conta com menos de 300.000 eleitores. Entre 2009 e 2018, 5.071 descendentes do Brasil receberam o passaporte luxemburguês. Outros 10.406 pedidos ainda estão pendentes. Caso todos os pedidos de recuperação da nacionalidade luxemburguesa por brasileiros sejam aprovados, a diáspora brasileira em Luxemburgo (e de Luxemburgueses no Brasil) constituirá pelo menos 5,25% do corpo eleitoral do país. Para todos os brasileiro-luxemburgueses, o seu voto é a força da cidadania Luxemburguesa. 

Brasil-Luxemburgo, o nosso foco é a integração!” – André Bezerril, Cônsul A.h do Brasil em Luxemburgo e CEO da C.C.BRALUX.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *