Fundada em fevereiro de 2018, a Câmara do Comércio do Brasil em Luxemburgo nasce com o objetivo de apoiar a integração da comunidade brasileira no Grão-Ducado e dinamizar a vertente econômica entre os dois países.

As relações entre Brasil e Luxemburgo intensificaram-se com o aumento da procura de brasileiros pela cidadania luxemburguesa, o que resultou na inauguração da Embaixada de Luxemburgo em Brasília, a primeira na América do Sul, também em 2018. Esses fatores agitaram as relações entre os dois países, possibilitando a construção de uma ponte diplomática, comercial e cultural garantindo uma presença mais visível e operacional nos dois países.

Atentos às movimentações do mercado, ao crescente interesse de brasileiros no setor financeiro e de fundos de investimentos, além de outros setores econômicos, um grupo de brasileiros visionários residentes em Luxemburgo e liderados pelo representante oficial do Brasil no país, enxergou uma excelente oportunidade de promover uma parceria de negócios e fomentar ainda mais o interesse bilateral entre os dois países.

Pelas mãos de André Bezerril (Cônsul A.h. do Brasil no Grão-Ducado), Cândida Nedog, Flavia Bley e Amanda Campagnani surge então a Câmara de Comércio do Brasil em Luxemburgo, a CCBRALUX, uma organização sem fins lucrativos e que visa trazer benefícios econômicos, culturais e sociais entre os dois países.

A CCBRALUX vai muito além de uma típica câmara de comércio. Ela integra empresas brasileiras e internacionais em um ambiente que extrapola fronteiras na geração de conteúdo, disponibilizando também um completo e ativo de produtos e serviços empresariais. Também promove estudos, eventos, missões internacionais, encontros de negócios e a construção de agenda ampla de cooperação governamental, tecnológica, regulatória e comercial, integrando o Brasil inteiro, rumo a uma nova era de negócios.

A missão da CCBRALUX é diminuir as distâncias comerciais entre Brasil e Luxemburgo, servir seus associados influenciando construtivamente políticas públicas no Brasil e em Luxemburgo, promover o comércio, o investimento e a cidadania empresarial, criar uma relação proativa, expandir a rede e oportunidades de negócio e criar sinergias rentáveis entre associados. Num mundo onde a economia é extremamente dinâmica e mutável, as conexões certas podem ser decisivas e a CCBRALUX garante que os associados tenham todas as ferramentas necessárias para prosperar nessa empreitada.

A visão da CCBRALUX é ser o principal intermediador e propulsor de negócios e oportunidades entre Brasil e Luxemburgo, mantendo sempre o comprometimento com a cidadania, com a transparência, com a ética, com o empreendedorismo e com o desenvolvimento.

Os valores da CCBRALUX são assentes na cultura e na história brasileira, e a organização não abre mão de difundir e mantê-la viva localmente. O foco na integração da comunidade brasileira em luxemburgo, respeito à diversidade, a sustentabilidade, a confidencialidade, a aposta em inovação e na excelência, são os principais valores da CCBRALUX.

Em julho de 2019, reconhecendo o valor da iniciativa e apostando numa estratégia de expansão de forma a estar mais próxima dos mercados Brasileiros, a CCBRALUX funda a primeira filial Brasileira, a CCBRALUX Paraná. Dando continuidade ao plano de expansão, em Novembro de 2020 a segunda filial Brasileira é aberta, a CCBRALUX Santa Catarina; sendo esta a segunda de muitas filiais planejadas no Brasil.

A visão multissetorial da CCBRALUX integra a matriz, em Luxemburgo, às filiais e compõem um painel de mercado plurissetorial, que espelha o que de mais importante acontece no setor privado do país. Um trabalho de intensa colaboração e sintonia, de forma a aproveitar as potencialidades dos dois países e, principalmente, competente dos associados atuantes em todas as Câmaras.

Conheça mais sobre as filiais e os projetos que decorrem localmente através dos seguintes links:

www.ccbralux-pr.com.br

WITH THE SUPPORT OF:

https://www.cc.lu/